Adolescente de 17 anos mata padrasto para salvar a mãe de agressões em SC, diz PM
23/04/2024
Menor de idade fugiu após o crime e se segue sendo procurado, segundo a Polícia Civil. Caso aconteceu em Lages, na Serra. Sirene de viatura PM
Salmo Duarte/Arquivo/NSC
Um homem de 49 anos foi morto esfaqueado no pescoço em Lages, maior cidade da Serra de Santa Catarina. O crime ocorreu na noite de domingo (21) e, segundo a Polícia Militar, foi cometido pelo próprio enteado da vítima, de 17 anos, que teria defendido a mãe de agressões.
Após a ocorrência, o adolescente fugiu e não havia sido localizado. Um inquérito sobre o crime foi aberto na Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI).
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
A PM informou, em nota enviada à imprensa, que testemunhas contaram que o padrasto estava embriagado quando o crime aconteceu e teria tentado bater na mãe e na irmã do adolescente.
A discussão teria evoluído para um confronto entre os dois.
Município de SC prepara iguaria com 700 kg de peixe em panela de 12 ton
Gato preso em árvore de 15 metros é resgatado de rapel em SC
De acordo com o delegado Raphael Bellinati, os policiais civis estão realizando diligências em busca de imagens e de testemunhas. As versões apresentadas por algumas das pessoas que dizem ter presenciado o fato estão sendo confrontadas.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias