FAB investiga voo de helicóptero que fez 'chover' dinheiro em Balneário Camboriú; VÍDEO
23/04/2024
Responsável pelo ato divulgou nas redes sociais ter distribuído R$ 10 mil em notas. Voo de helicóptero que distribuiu dinheiro em Balneário Camboriú é investigado
A Força Aérea Brasileira (FAB) apura as circunstâncias do voo de um helicóptero na Praia Central de Balneário Camboriú, no Litoral Norte, onde uma influenciadora jogou dinheiro para banhistas que estavam no local. A situação ocorreu no domingo (21) (assista acima).
A responsável pelo ato divulgou nas redes sociais ter distribuído R$ 10 mil em dinheiro. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram os banhistas correndo para pegar o dinheiro.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Em nota, a assessoria da influenciadora Bell Ponciano disse que "o procedimento para a realização da ação foi aprovada antecipadamente pela empresa que fretou o voo" (leia nota na íntegra abaixo).
O g1 entrou em contato com a empresa que fez o voo e não havia obtido retorno até a última atualização desta reportagem.
Investigação
A investigação foi confirmada à reportagem nesta terça-feira (23) e acontece por meio do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), no 2º Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA II).
Segundo o órgão, após as investigações, no caso do voo ter sido realizado a uma altura que infrinja as normas de tráfego aéreo, será aberto um processo de investigação e aplicação das devidas sanções previstas no Código Brasileiro de Aeronáutica.
Município de SC prepara iguaria com 700 kg de peixe em panela de 12 ton
Gato preso em árvore de 15 metros é resgatado de rapel em SC
Voo de helicóptero que fez 'chover' dinheiro na Praia Central de Balneário Camboriú é investigado
Reprodução/Redes sociais
O que dizem os citados
FAB
A Força Aérea Brasileira (FAB), por meio do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), informa que a apuração dos fatos está sendo realizada pelo Segundo Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA II), Organização Militar subordinada ao DECEA.
Após as investigações, no caso do voo ter sido realizado a uma altura que infrinja as normas de tráfego aéreo, será aberto um processo de investigação e aplicação das devidas sanções previstas no Código Brasileiro de Aeronáutica.
Influenciadora
A Assessoria da Influenciadora Bell Ponciano informa que o procedimento para a realização da ação foi aprovada antecipadamente pela empresa que fretou o voo. Tanto a empresa, quanto o piloto, deram o aval que não estávamos cometendo nenhuma infração. A Influenciadora apenas executou a ação, segundo as orientações do piloto e empresa contrata.
A influenciadora Bell Ponciano reitera seu compromisso com as autoridades locais sobre suas ações. E que contratou os serviços de uma empresa conceituada e de renome em Balneário Camboriú para a ação.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias